Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

O "meme" da internet "Cristo restaurado" vira sucesso e atrai turistas na Espanha

Cristo restauradoA internet atual parece ser movida a memes e virais. No Brasil um dos mais populares é a página "Gina Indelicada". Outro meme que está dando o que falar e se tornou popular no mundo todo através das redes sociais é o do "Cristo Restaurado". A história toda começou quando uma senhora de 81 anos chamada Cecilia Giménez resolveu restaurar ima imagem de Jesus pintada no pilar da Igreja de Nossa Senhora da Misericórdia em Borja (Espanha) conhecida como "Ecce Homo".

A pintura do século XIX foi feita pelo artista Elías García Martínez e estava danificada pela ação do tempo. Com as melhores das intenções, a vovó resolveu recuperar a imagem por conta própria. O resultado ficou tão ruim que já está sendo considerado a pior restauração da história. Isso porque a imagem restaurada pela idosa não tem nada a ver com a original. A imagem, porém, ficou tão famosa que está levando milhares de turistas à igreja espanhola.

Por outro lado, a restauração pode ser considerada um sucesso. Principalmente nas redes sociais. No Facebook a imagem se espalhou como um rastilho de pólvora. Pegando carona no sucesso, internautas passaram a compartilhar imagens de outras obras como se estivessem sido restauradas pela espanhola, que é moradora de uma pequena cidade de apenas 5 mil habitantes, Zaragoza. Assim surgiram imagens como a da "Monalisa restaurada", "O Grito Restaurado", e até o "Cristo Redentor Restaurado", entre outras. Confira abaixo alguns exemplos.

Mona Lisa Restaurada
Mona Lisa restaurada

Cristo redentor restaurado
Cristo Redentor restaurado

"O Grito" restaurado
"O Grito" restaurado

Comentários