A Samsung anunciou mais um aparelho da família Galaxy. A novidade agora fica por conta daquele que pode ser chamado de uma versão simplificado do foblet Galaxy Note: o Galaxy Grand. A grosso modo pode-se dizer que o híbrido entre smartphone e tablet está para o Galaxy Note assim como Galaxy S Duos está para o Galaxy S3. Isso porque o smartphone chega ao mercado com uma tela gigante (para um celular) e capacidade para trabalhar com dois chips (Sim Card) ao mesmo tempo.
Basicamente o Galaxy Grand pode ser considerado o maior smartphone dual-chip já anunciado graças à sua tela de 5 polegadas com resolução 800x480. A Samsung não revelou os preços nem quando o Galaxy Grand, que também terá uma versão com apenas um chip, chegará ao mercado de fato. Provavelmente isso só acontecerá no ano que vem (se o mundo não acabar esta semana, é claro).
As configurações do Galaxy Grand, além da tela grande e do suporte a dois chips, incluem um processador Dual-Core de 1.2 GHz, câmera traseira de 8 MP com capacidade para filmar em Full HD e dianteira de 2 MP, Wi-Fi, Bluetooth 4.0, A-GPS, DLNA e recursos como o assistente S-Voice. Tudo isso rodando o Android 4.1 Jelly Bean.