Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Em 1 hora de vendas estoque do Nexus 4 esgota em vários países

O Google mandou um recado para quem acha que o mercado de smartphones gira em torno do iPhone, da Apple. Lançado ontem em vários países através loja online Google Play, o novo smartphone Nexus 4 esgotou seus estoques em cerca de 60 minutos. Estados Unidos, Grã-Bretanha e Alemanha estão entre os países que venderam todo o estoque do aparelho em poucas horas. Anunciado no fim de Outubro, o Nexus 4 é fabricado pela sul-coreana LG e vem com a versão mais recente do Android, a 4.2.

Devido à alta procura, e a falta do produto, muitos clientes reclamaram através das redes sociais. Diante disso, o Google informou que está trabalhando duro para repor os estoques do smartphone Android nas próximas semanas e atender a alta demanda. Os clientes que não conseguiram encomendar o Nexus 4 serão avisados por e-mail quando mais unidades forem disponibilizadas no estoque. Analistas apontam que o sucesso de vendas do smartphone se deve ao preço, que é praticamente a metade do iPhone. Desbloqueado, o Nexus 4 é vendido por 299 dólares nos Estados Unidos.

Nexus 4

Além da nova versão do seu smartphone, o Google inciou as vendas do tablet Nexus 10. O dispositivo, como o seu nome sugere, tem tela de 10 polegadas, também roda o Android 4.2 e compete diretamente com o iPad. Em relação ao Brasil, ainda não há notícias sobre quando os novos modelos da linha Nexus chegarão. Por aqui, o modelo mais recente à venda é o Galaxy X (Galaxy Nexus) fabricado pela também sul-coreana Samsung.