Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Google anuncia smartphone Nexus 4 e tablet Nexus 10

Como eu disse no post anterior o Google cancelou o evento sobre o Android que ocorreria hoje em Nova Iorque devido à chegada do furacão Sandy. Mesmo assim a empresa resolveu revelar os detalhes sobre o que seria anunciado por lá. Assim foram publicadas informações sobre a nova versão do Android, a 4.2 e ainda chamada de Jelly Bean (veja os detalhes aqui) e sobre seus novos dispositivos, o Nexus 4 e o Nexus 10.

Conforme já era esperado, o Google revelou a nova versão do seu smartphone Nexus. Chamado de Nexus 4 o aparelho vem equipado com o Android 4.2. O novo modelo é fabricado pela empresa sul-coreana LG (a mesma que lançou há poucos dias o smartphone Optimus 4X HD no Brasil) e não pela Samsung como a geração anterior (Galaxy X).

Dispositivos Google Nexus

As principais diferenças do novo modelo em relação ao anterior são em relação à tela. O Nexus 4 agora tem display de 4.7 polegadas, levemente maior que a do Galaxy X. Com isso a resolução aumentou um pouco: de 1280 por 720 pixels para 1280 por 768 pixels. E assim como Optimus 4X, o smartphone do Google vem dotado de um processador de quatro núcleos (daí o 4 no nome).

O Nexus 4 deve estar disponível para venda no dia 13 de Novembro nos seguintes países:  Estados Unidos, Austrália, Alemanha, Espanha e Canadá. Nesses lugares o dispositivo pode ser encomendado diretamente pelo Google Play e terá duas versões: a de 8 GB custando 299 dólares e a de 16 GB à venda por 349 dólares. O aparelho também será vendido pela operadora T-Mobile nos Estados Unidos por 199 dólares num contrato de dois anos.


Além do novo smartphone Nexus 4, o Google revelou o seu tablet de 10 polegadas. Chamado de Nexus 10, o dispositivo é o irmão maior do Nexus 7, o tablet de baixo custo da empresa. Ao contrário do Nexus 4, ele é fabricado pela Samsung e tem resolução de .560 por 1.600 pixels. Não foram revelados detalhes sobre o processador e a promessa é de que a bateria dure 9 horas em reprodução de vídeo e 500 horas em stand by.

Disponível em duas opções de armazenamento (16 e 32 GB) o Nexus 10 custará 399 e 499 dólares, respectivamente. Assim como o Nexus 4, ele traz a nova versão do Android, 4.2, e as vendas inciam dia 13 de Novembro através do Google Play nos  Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, França, Alemanha, Espanha, Canadá e Japão.

Comentários