Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Google anuncia o Android 4.2

Conforme falamos mais cedo o Google decidiu, por conta do furacão Sandy, não realizar o evento do Android programado para hoje em Nova Iorque. No entanto, a empresa americana resolveu divulgar informações sobre seus lançamentos, incluindo o smartphone Nexus 4 e o tablet Nexus 10. Ambos os aparelhos (sobre os quais falamos neste post) rodam a versão 4.2 do Android, e que ainda atende pelo codinome de Jelly Bean.

Em relação ao visual, a Android 4.2 permanece quase o mesmo trazendo leves mudanças na barra de notificações. Ela traz um visual mais atrativo e conta com um sistema que permite ao usuário realizar ações sem precisar lançar um aplicativo especifico, além de mostrar mensagens agrupadas em tamanhos diferentes. Outra novidade fica por conta do protetor de tela chamado de Daydream. Ele permite visualizar diversos detalhes como notícias e fotos da galeria, entre outros, tudo enquanto o tablet ou smartphone está inativo.

A câmera ganhou uma novidade que muitos vão adorar. O recurso chamado Photo Sphere promete ajudar a capturar imagens em 3D com o dispositivo. O resultado é parecido com o usado pelo Google para gerar as imagens do serviço Street View, usado no Google Maps. Para isso, o sistema junta o modo de tirar fotos em panorâmica (movendo a câmera na horizontal) com outro que incentiva que o usuário mova o dispositivo verticalmente. Resta saber, porém, se o resultado ficará satisfatório.

Novo teclado Android 4.2

Outra novidade anunciada pelo Google diz respeito ao teclado do Android. Agora ele incorpora por padrão o modo de escrever encontrado no aplicativo Swype. Ou seja, para inserir dados o usuário desliza os dedos pela tela ao invés de simplesmente tocar as letras. Integrado ao sistema o novo teclado não precisa ser ativado. O pessoal que desenvolve o Swype é que não deve ter gostado nada de ver o seu recurso copiado.
Android: múltiplos usuários

Agora, um novo recursos deve ser muito útil para quem costuma compartilhar o seu tablet com outras pessoas como numa casa onde o dispositivo é usado por um casal, por exemplo. Agora será possível ter vários usuários. O sistema é parecido com o encontrado no Google Chrome, e que cada usuário tem acesso às suas próprias contas de e-mail, contatos e aplicativos, sem interferir nos dados do outro.

Comentários