Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Família é salva pelo Superman

SupermanPra mim, o Superman sempre foi um dos heróis mais fascinantes dos quadrinhos. Apesar de todo o seu poder ele é um símbolo de compaixão e humildade. Não é à toa que sua origem é inspirada na história de Moisés. O mais legal é que o personagem dos gibis tem inspirado histórias, filmes, peças de teatro e todo tipo de conteúdo multimídia. A série Smallville, que conta as aventuras do herói em sua juventude, é um dos maiores sucessos da TV americana e brasileira.


Agora, o herói foi responsável por protagonizar uma bela história real. Não, o herói de verdade, claro. Mas o herói dos quadrinhos. Tudo aconteceu nos Estados Unidos, e começou com uma família em dívidas que estava ameaçada de perder a casa onde moravam há cerca de 60 anos.

Sem saber como pagar a hipoteca da residência, os donos resolveram arrumar as coisas e preparar a mudança. Foi aí no meio dessa arrumação que aconteceu o que podemos chamar de uma espécie de milagre: os donos encontraram um exemplar da revista Action Comics #1. Para quem não sabe, essa é a revista onde o último sobrevivente de Krypton faz a sua primeira aparição.

Um exemplar original da revista vale nada mais que 1 milhão e meio de dólares. Um detalhe: naquela época o homem de aço não voava, ele apenas pulava sobre os prédios, mais ou menos como faz o Hulk. O herói foi criado depois que um dos pais dos criadores foi assassinado com um tiro de revólver.

É claro que a vida da família americana mudou. Eles contataram um especialista em gibis raros, que avaliou o exemplar em 250 mil dólares. O preço menor é porque a revista não estava em boas condições de armazenamento. Apesar do preço considerado baixo, o valor conseguido pela venda da revista permitiu que a família quitasse as dívidas e não precisasse mais se mudar.