Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Saiba como escolher sua distribuição Linux

Distribuições LinuxO Linux é um sistema operacional open source que cresce e evoluiu cada vez mais. Seu uso ainda é bem restrito à usuários avançados. Mas há diversas distribuições mais amigáveis. Eu, por exemplo, uso o Kurumin NG uma versão bem amigável e estável, que não me faz sentir saudades do Windows. E o que é melhor, brasileira (pena que acabou descontinuada).

Não resta dúvida, porém, que o Ubuntu é uma das distribuições mais populares. Tanto que o nome Ubuntu está se tornando sinônimo de Linux, e contribui para que o sistema se torne cada vez mais difundido e conhecido. Principalmente porque ele já vem pré-instalado em várias marcas de computadores por aí. O objetivo disso é baratear o preço. Como o fabricante não precisa pagar pelo Sistema Operacional, isso se torna muito mais vantajoso.

Tem muita gente por aí que tem vontade de instalar o sistema Linux no seu computador, e só não faz porque não sabe qual a distribuição escolher. Se esse é o seu caso, há um ótimo site na internet que pode ajudá-lo a escolher a melhor distribuição para você. É o Linux Distribution Chooser.

Nesse site, através de um guia aonde você vai escolhendo as opções é possível descobrir qual versão do sistema é melhor para você. Basta ir respondendo as perguntas. O bom é que o site tem a opção de escolher a linguagem em português. Faça o teste e boa sorte.