Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Família Xperia ganhará atualização para Android 2.1

Família XperiaA Sony Ericsson anunciou que atualizará toda a sua família de smartphones Xperia para a versão 2.1 do sistema Android. Atualmente os aparelhos vem de fábrica com a versão 2.1 do SO do Google. Além disso isso também deve mudar e os novos Xperia produzidos a partir de agora já sairão de fábrica com a nova versão do Android.


A atualização não é a última, claro. O Android encontra-se a versão 2.2, mas ainda há poucos smartphones oferecendo essa versão. O bom é que a Sony Ericsson seguiu uma política diferente da Motorola e não limitou o upgrade apenas a alguns países. Isso quer dizer que todos os países que já vendem o Xperia, incluindo o Brasil, poderão fazer a atualização em breve.

A empresa não revelou datas, mas informou que em breve todos os usuários receberão uma mensagem na tela dos seus aparelhos informando que a atualização está disponível. A desvantagem é não poder fazer a atualização direto no smartphone. Para isso o usuário terá que baixar o arquivo do firmware pelo computador utilizando a ferramenta PC Companion e depois transferi-la para o seu smartphone Android.

Com a atualização a linha Xperia ficará ainda melhor e ganhará novas funcionalidades como a gravação de vídeos em HD e suporte à tecnologia DLNA. O Timescape e o Mediascape também receberão diversas melhorias.

Via Sony Ericsson Preview