Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Como desbloquear modem 3G ZTE e Huawei

modem Vivo 3GMuita gente adquiriu algum desses modems 3G de operadoras como Claro, Oi, Tim e Vivo. Assim como os celulares, esses aparelhinhos vinham bloqueados de fábrica. Se você tem um desses mini-modems 3G e deseja trocar de operadora para acessar a Internet, saiba que é muito fácil desbloqueá-lo. E gratuitamente. O processo é muito parecido com o usado por sites para desbloquear celulares como os da Nokia, coisa totalmente obsoleta hoje em dia, claro.

Os endereços abaixo são de sites que usam uma calculadora de código. Para gerar o código de desbloqueio é preciso digitar o IMEI no campo específico para o seu modelo de modem, assim como o chamado "security code". Ambos os números podem ser encontrados no corpo do próprio modem.

Depois basta clicar no botão "calculator" e anotar o código gerado chamado de "Unlock". Com o código em mãos, para realizar o desbloqueio será preciso colocar o chip de outra operadora. Ao conectá-lo ao PC, será pedido para você digitar o código de desbloqueio.

Mais simples que isso, impossível.

Desbloqueio de mini modem Huawei: http://a-zgsm.com/huawei.php?act=submit
Desbloqueio de mini modem ZTE: http://a-zgsm.com/calculator/

Atualização: Os sites das operadoras também permitem o desbloqueio de maneira simples. Recentemente fiz o desbloqueio so meu modem MF100 da ZTE pelo site da Vivo (também há outros modelos como o MF110 e o MF626. Basta acessar a opção Meu Vivo, ir em Desbloqueio de aparelho no rodapé da página, digitar o IMEI (escrito na parte externa do modem 3G)  e escolher o modelo do modem e clicar em confirmar. Simples.