Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Nokia acabará com o DRM na nova Ovi Música

Em breve a Nokia efetuará mudanças na maneira como distribui suas músicas no serviço Ovi Music Store e Comes With Music. A fabricante finlandesa está enviando e-mails para os clientes do seu serviço informando que haverão mudanças em breve.



Uma dessas mudanças diz respeito ao próprio serviço. A Ovi Music Store mudará apenas para Ovi Música d integrará a loja Ovi Store.

A mais importante das mudanças é quanto ao mal-fadado sistema de DRM, o dispositivo que impede a cópia ilegal das músicas baixada pelo serviço como o Comes With Music. pelo sistema de DRM, o usuário não pode escutar a música em outro dispositivo além do próprio celular.

Ou seja, nada de copiar sua biblioteca para um CD, PC ou mesmo um MP3 Player. Com o fim da DRM, a Nokia acaba com essa limitação. Pra mim, isso equivale ao que a Oi fez com os celulares quando passou a desbloquear seus aparelhos gratuitamente.

Espero que a iniciativa da Nokia seja seguida por outras empresas. Só para ser um pouco drástico, acredito que o DRM nos faz prisioneiro dessas empresas.

Comentários