Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Resolva qualquer problema no seu notebook

Resolva qualquer problema no seu notebookHá poucos dias Bill Gates disse que, em 5 anos, a Internet vai substituir as universidades. Tudo bem, talvez seja exagero da parte dele, mas o certo é que a Web será uma excelente ferramenta de aprendizagem num futuro próximo ninguém dúvida. O mesmo vale quando o assunto for encontrar soluções para um problema como reinstalar o Windows ou descobrir por que o notebook não liga mais. Bom, eu não sou técnico em hardware.

Até entendo alguma coisa, mas meu ramo maior é software. Quando estou com um problema desse tipo, a primeira coisa que faço, antes de chamar um técnico, é procurar informações na Internet.

Normalmente eu encontro o que procuro. Não, sempre. A maioria das vezes. Por exemplo, esses dias eu estava procurando informações sobre qual o motivo para o meu notebook não ligar mais. A minha ideia era consertar eu mesmo, pois segundo me informaram, o preço do conserto vai sair tão caro quanto o valor de um notebook novo.

Enfim, foi nessas andanças que encontrei um bom artigo no site TechLider. O título dele é "Top 10 defeitos e soluções na netbooks e notebooks". Achei o texto muito útil e esclarecedor. No meu caso, por exemplo, as dicas batem com o que outras pessoas já me disseram, que o defeito do meu notebook pode ser na BCG. Provavelmente sairá mais barato comprar um notebook novo do que mandar concertar o velho. Vamos ver. Em breve pedirei um orçamento para descobrir se é isso mesmo.