Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Marcas de dedos no smartphone pode revelar senhas

Com a queda de preços dos smartphones cada vez mais pessoas estão aderindo à esse gadget, que é um misto de celular e computador, e que cabe na palma da mão. Mas muitos usuários que usam esses dispositivos podem estar à mercê de hackers e pilantras em geral. E o pior é que não é preciso nem que algum sujeito mal-intencionado invada o sistema operacional aparelho para roubar senhas bancárias, por exemplo. O perigo pode estar bem ao alcance das mãos, na tela do próprio aparelho.


Pesquisadores da Universidade da Pensilvânia concluíram que as marcas de dedos deixadas nas telas sensíveis ao toque dos smartphones podem revelar senhas bancárias e de sites acessados pelo usuário. Principalmente em usuários do sistema Android. Portanto, se você usa um aparelho com o SO como o Motorola Milestone ou Sony Xperia, cuidado. Não o deixe jogado em qualquer lugar, pois alguém pode roubar suas senhas.

Marcas de dedos na tela podem revelar senhas.
Ainda, segundo os especialistas, não seria nem preciso roubar o aparelho para descobrir as senhas. Para isso bastaria usar outro smartphone com câmera para tirar uma fotografia da tela. Depois, com a ajuda de programas de edição de fotos, o hacker poderia tratar a imagem, alterando o contraste e, assim, revelando o padrão de números usados. Para entender, veja a imagem desse smartphone da HTC aí em cima e esteja avisado: uma boa limpadinha na tela, com álcool isopropílico pode evitar muitas dores de cabeça.