Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Novo smartphone ZTE X990 com QWERTY e Android

ZTE X990 com QWERTY e AndroidEsse smartphone aí em cima até parece um Blackberry. Mas não é. Trata-se de um ZTE, mais especificamente do X990, a aposta da Vivo e da fabricante chinesa no segmento de smartphones baratos e acessíveis. Não há muito detalhes sobre ele, e não consegui entender se ele também rodará o sistema Android. O certo é que ele deve ser barato, podendo custar 299 reais no plano pré da Vivo.
O irmão do X850 deve vir com uma câmera de 2 MP, tela touchscreen de 2.4 polegadas resistiva, ter conectividade EDGE (nada  de 3G, portanto) e ler documentos do Office e vir com o Windows Live Messenger, MP3 player e Bluetooth. Pelo jeito ele não deve trazer mais recursos que seu irmão mais velho, mas só saberemos quando ele chegar às lojas ainda em Agosto.

É provável que o ZTE X990 rode algum sistema operacional em Java, o que pelo menos garante que ele poderá rodar outros aplicativos além dos que acompanham o aparelho. No entanto, não há muito detalhes sobre processador e memória, mas acredito que mesmo num celular mais acessível como esse pelo menos um slot para cartão microSD é essencial. Nesse caso, como ele deve concorrer diretamente com um grande número de smartphones xing-ling por aí  que não reconhecem o cartão de memória, isso deve ser uma vantagem. Enfim, quem viver verá.