Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Qual o melhor tipo de cartucho: original ou compatível?

Normalmente eu não falo sobre impressoras aqui no blog. O motivo é que impressoras não são gadgets. Ou são? Bom, talvez eu esteja enganado. Logo teremos impressoras que imprime direto da web, sem a necessidade de um computador. A minha, uma multifuncional HP, que já tem alguns anos de uso, não chega a tanto. Mas ela tem entrada para vários tipos de cartão de memória e um pequeno visor LCD, e permite que eu veja e imprima fotos sem precisar ligar o computador.



Enfim, apesar das impressoras não serem consideradas gadgets, resolvi abrir espaço para elas. De vez em quando, se for conveniente, farei um post dedicado ao assunto. Aliás, o que me inspirou a escrever sobre impressoras hoje foi um post que encontrei no site "Olhar Digital", do Uol. Lá tem um vídeo que fala sobre o assunto.

Qual o melhor tipo de cartucho: original ou compatível?

Mas antes de você resolver assisti-lo, gostaria de compartilhar minha opinião sobre o assunto: eu sou à favor da recarga e dos cartuchos compatíveis. O motivo? Preço, é claro. Não sei porque sempre tive azar com as minhas impressoras. Sempre escolhi modelos que tinham os cartuchos caros. Quer ver um exemplo? O cartucho preto da minha HP custa em torno de 49 reais; já o colorido sai por 74, em média. Um absurdo.

Enquanto isso, a minha namorada pagou recentemente 24,90 pelo cartucho original da impressora dela que, por sinal, também é uma HP. E o que é pior: fui eu quem deu de presente para ela. Mas tudo bem, são coisas que acontecem. Eu sou obrigado à recorrer ao cartucho compatível. No meu caso, sai por 55 reais. Pode parecer caro, mas o compatível tem 16 ml de tinta, enquanto que o original tem apenas 4 ml. Então faça as contas.

Já para mandar recarregar os cartuchos em pago entre 20 e 25 reais, dependendo do lugar. O único, porém, nisso é que a minha impressora, não sei se se são todas, não reconhece o cartucho recarregado. Assim, nunca sei o quanto de tinta ainda resta. Mesmo assim, acredito que vale muito à pena usar o compatível. Depende do preço, claro.