Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

iPhone 4 poderá ter venda proibida no Brasil

iPhone 4Ninguém nem imagina, nem quer uma coisa dessas. Ainda mais às vésperas da Apple liberar o iPhone 4 para o nosso país. Mas se depender da Anatel, há uma grande chance de o iPhone 4 não ser homologado para funcionar em território brasileiro. Sem homologação não há venda. O motivo da discórdia entre o órgão regulador e a Apple é a carência de assistência técnica para os produtos da empresa no Brasil, em especial o iPhone 4. Essa falta de preocupação da empresa de Cupertino de suprir o país com uma rede autorizada decente tem dado muitas dores de cabeça aos clientes, segundo informações obtidas com o jornal Correio Brasiliense.

Principalmente fora do prazo de garantia do produto. Nesse momento as operadoras, que são quem vendem o iPhone no país, não querem mais arcar com as responsabilidades. Enfim, período de garantia é período de garantia. E se nesse meio tempo surgem um problema, o consumidor tem que arcar com os prejuízos. Até aí, tudo bem.

Mas o jornal levantou situações em que os preços cobrados pela manutenção são quase o mesmo valor de um iPhone novo. Muitas vezes, seria melhor jogar o aparelho com defeito no lixo e comprar um novo. E é esse tipo de situação que a Anatel quer evitar. Por isso, para ter a homologação concluída, a empresa de Steve Jobs terá que dar um jeito nessa situação. Caso contrário, o Brasil poderá ser o único país do mundo a não vender o iPhone 4.

Atualização

Felizmente a proibição acabou não passando de um boato e a Apple não só lançou no Brasil o iPhone 4 como também suas gerações posteriores como o iPhone 4S e o iPhone 5. Além disso em breve a empresa deve lançar também o iPhone 5S e até o iPhone 6.