Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Emulador do Opera Mini

Opera Mobile

Web designers sempre precisam testar seus sites em diversos sistemas operacionais e navegadores. No caso do PC, isso não chega a ser um problema, pois só é preciso instalar os navegadores. Há programas que também fazem esse trabalho, permitindo simular exatamente como ficará a página ou o site no Internet Explorer, Firefox, Chrome, Opera, etc.

O problema é quando esse mesmo web designer desenvolve ou adapta um site para o formato mobile, para ser visualizado através do navegador do celular ou smartphone. Aí a tarefa de testar o site fica bem difícil se ele não tiver um smartphone para testar a visualização. O que muita gente não sabe é que, pelo menos, o Opera tem uma versão do Opera Mini feita especialmente para  PC.

Através da página da própria Opera o usuário pode acessar um emulador do browser Opera Mini feito em Java, que funciona como um smartphone em miniatura. Através dele é possível saber como o site fica na tela de um celular inteligente sem precisar instalar programa algum no Desktop. Para acessá-lo é só ir ao endereço acima e ter o Java instalado na máquina e configurado para o navegador que o usuário estiver usando. Bem simples.

Comentários