Pular para o conteúdo principal

Tunísia bloqueia todos os sites adultos no país

Não resta dúvida de que certos tipos de conteúdos estão entre os assuntos mais procurados na internet. Não é à toa que grandes redes de entretenimento outras lucram cada vez mais com fotos e vídeos de mulheres, digamos, à vontade. Hoje em dia toda mulher que fica famosa, seja na Copa do Mundo como a paraguaia Larissa Riquleme ou as "celebridades" saídas do BBB vão acabar parando nas páginas das revistas masculinas e também nos sites especializados.

Muita gente ganha dinheiro com isso. É um mercado, um negócio. Claro, muitos se aproveitam disso para disseminar vírus nos computadores daqueles que gostam de ver esse tipo de conteúdo. Hoje, há quem defenda que os sites do gênero deveriam ser bloqueados na internet por padrão diretamente nos provedores. Isso impediria que crianças tivessem acesso à material impróprio sem querer.

Outros, claro, acham que isso é uma violação da liberdade. E não resta dúvida que a discussão vai longe. Mas na Tunísia o governo decidiu não discutir o assunto abertamente com qualquer entidade regulatória internacional e simplesmente bloqueou o acesso aos sites  do tipo no país. Por lá, sete em cada 100 sites acessados são de conteúdo imprório.

O bloqueio por lá é simples, pois o país conta com um único ISP (Provedor de Serviços de Internet). Resta saber se esse bloqueio irá perdurar, ou se usuários encontrarão meios de dribá-lo. É bom lembrar que as redes sociais como o Facebook estão se tornando ferramentas úteis para se mobilizar e iniciar revoluções e já ajudaram a derrubar diversos governos em países do Oriente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Inteligência artificial gera músicas a partir de letras e poemas com acompanhamento e vocais em Português

Quem nunca pensou em montar uma banda, compor suas músicas e ficar famoso? Acredito que muitas pessoas. No entanto, a verdade é que nem todos tem o talento necessário para escrever letras como o Renato Russo ou compor melodias maravilhosas como o pessoal do Roupa Nova. Enfim, quem já tentou tocar algum instrumento como piano e violão, sabe que não é tarefa fácil. Por outro lado, não estamos nos anos 80 ou 90 e hoje é possível contar com uma bela ajuda da tecnologia, especialmente da inteligência artificial.  O fato é que desde que o ChatGPT e outras IA generativas se tornaram populares, muita gente tem aproveitado o poder dessas ferramentas para criar todo o tipo de coisa. A lista de possibilidades é imensa. Tudo começou com os geradores de imagens e foi se expandindo. Não demorou para os jovens e adultos do mundo todo se darem conta de que é possível criar conteúdo inédito com apenas alguns "prompts de texto". Isso vale não só para imagens como para textos, vídeos e músicas.

Mulher ganha quase R$ 100 mil no "jogo do tigrinho", mas plataforma não paga

Vira e mexe o tal "jogo do Tigrinho" e suas variantes são notícia na internet, televisão e outras mídias. Com promessas de altos ganhos, o jogo é uma espécie de cassino online. Largamente difundo nas redes sociais, o jogo conta com diversos influenciadores. As promessas de altos ganhos de forma praticamente instantânea tem levado cada vez mais pessoas a jogar. No entanto, as coisas não são bem assim. A propaganda, porém, é para lá de enganosa. E o número de pessoas endividadas em todo o Brasil por casa do jogo só cresce. 

Temas para Nokia N8 e outros smartphones com Symbian^3

E aí, que tal personalizar seu novo smartphone Nokia N8 (ou outro aparelho que rode o sistema operacional Symbina^3) com novos temas? O tema acima, por exemplo, chama-se "illumination bleu" está disponível gratuitamente na Ovi Store com gráficos de alta qualidade e opções de cores em azul, lilás e marrom. Para baixar basta acessar a loja da Nokia .