Pular para o conteúdo principal

Nova política de atualizações do Android

Se existe uma desvantagem no Android em relação ao iPhone é a tal da "fragmentação" do sistema. Enquanto donos dos smartphones da Apple como o iPhone 3GS e o iPhone 4 podem contar sempre com a última versão do sistema operacional, usuários do Android não tem qualquer garantia de que um aparelho recém-adquirido poderá contar com uma atualização do SO.

Hoje, ainda há fabricantes vendendo smartphones com versões antigas do Android como a 1.6 ou 2.1. A até o Android 2.1 Eclair, por exemplo, o sistema móvel do Google não tinha suporte ao Flash. Por isso, muitos usuários precisam recorrer à modos alternativos para driblar esse tipo de limitação (e que nem sempre dão certo), enquanto o fabricante do aparelho não lança um atualização do Android.

Android

Mas o boa notícia é que o Google quer por uma ordem nessa bagunça e tornar as atualizações mais constantes. Ontem, durante a conferência Google I/O nos Estados Unidos, a empresa divulgou que fez um acordo com as maiores operadoras dos Estados Unidos e com seus parceiros como a Samsung, LG, Sony Ericsson e HTC para garantir que smartphones Android sejam atualizados para versões mais recentes do sistema.

O Google quer que os aparelhos (smartphones e tablets) recebam atualizações por no mínimo 18 meses depois da compra. Fora dos EUA, apenas a Vodafone, na Europa, foi mencionada no acordo. Por aqui ainda não sabemos se poderemos contar com essas atualizações.

Embora essa questão seja bem interessante, é bom lembrar que nem sempre o aparelho tem hardware poderoso o suficiente para rodar uma versão mais recente do Android. De qualquer maneira, fico feliz em ver que o Google está trabalhando para resolver o problema e que no futuro as atualizações no Android possam ser lançadas ao mesmo tempo para todos os aparelhos.

Pelo menos, esse é um sonho dos usuários.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Inteligência artificial gera músicas a partir de letras e poemas com acompanhamento e vocais em Português

Quem nunca pensou em montar uma banda, compor suas músicas e ficar famoso? Acredito que muitas pessoas. No entanto, a verdade é que nem todos tem o talento necessário para escrever letras como o Renato Russo ou compor melodias maravilhosas como o pessoal do Roupa Nova. Enfim, quem já tentou tocar algum instrumento como piano e violão, sabe que não é tarefa fácil. Por outro lado, não estamos nos anos 80 ou 90 e hoje é possível contar com uma bela ajuda da tecnologia, especialmente da inteligência artificial.  O fato é que desde que o ChatGPT e outras IA generativas se tornaram populares, muita gente tem aproveitado o poder dessas ferramentas para criar todo o tipo de coisa. A lista de possibilidades é imensa. Tudo começou com os geradores de imagens e foi se expandindo. Não demorou para os jovens e adultos do mundo todo se darem conta de que é possível criar conteúdo inédito com apenas alguns "prompts de texto". Isso vale não só para imagens como para textos, vídeos e músicas.

Mulher ganha quase R$ 100 mil no "jogo do tigrinho", mas plataforma não paga

Vira e mexe o tal "jogo do Tigrinho" e suas variantes são notícia na internet, televisão e outras mídias. Com promessas de altos ganhos, o jogo é uma espécie de cassino online. Largamente difundo nas redes sociais, o jogo conta com diversos influenciadores. As promessas de altos ganhos de forma praticamente instantânea tem levado cada vez mais pessoas a jogar. No entanto, as coisas não são bem assim. A propaganda, porém, é para lá de enganosa. E o número de pessoas endividadas em todo o Brasil por casa do jogo só cresce. 

Temas para Nokia N8 e outros smartphones com Symbian^3

E aí, que tal personalizar seu novo smartphone Nokia N8 (ou outro aparelho que rode o sistema operacional Symbina^3) com novos temas? O tema acima, por exemplo, chama-se "illumination bleu" está disponível gratuitamente na Ovi Store com gráficos de alta qualidade e opções de cores em azul, lilás e marrom. Para baixar basta acessar a loja da Nokia .