Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Publicada MP que reduz impostos dos tablets

TabletsConhece a Medida Provisória 534? Não? Pois deveria. Se você pretende comprar um tablet como o iPad 2, o Motorola Xoom ou o Galaxy Tab, por exemplo, saiba que a MP publicada hoje pelo Governo Federal terá impacto direto no preços desse tipo de computador. Tudo por que eles foram incluídos na "Lei do Bem", que faz parte do "Programa de Inclusão Digital" do governo brasileiro.

A alteração passa a classificar os tablets como PCs sem teclado e os coloca no mesmo patamar dos laptops. Veja o que diz agora o sexto parágrafo do artigo 28 da "Lei do Bem":

"VI - máquinas automáticas de processamento de dados, portáteis, sem teclado, que tenham uma unidade central de processamento com entrada e saída de dados por meio de uma tela sensível ao toque de área superior a 140 cm2 (Tablet PC), classificadas na subposição 8471.41 da Tipi, produzidas no País conforme processo produtivo básico (PPB) estabelecido pelo Poder Executivo."

Logo o que se espera é que a inclusão dos tablets nessa lei resulte numa queda significativa dos preços desses dispositivos. Impostos como o PIS/Confins serão reduzidos à zero. A redução total dos impostos podem fazer os preços caírem em quase 36%. A produção local de vários modelos de tablets devem contribuir para a queda dos preços. Além de gigantes multinacionais como Apple, Samsung e Motorola, empresas brasileiras como a Multilaser e MXT podem ser beneficiadas.

O Governo espera que tenhamos tablets baratos no mercado, custando em torno de 500 dólares. É claro que não devemos esperar ter modelos como o iPad 2 por esse preço, mas torcemos para que o tablet da Apple seja vendido por um preço menor que o da versão original. Há quem acredite que o iPad seja vendido por menos de mil reais.