A fabricante canadense RIM revelou que pretende lançar o tablet Blackberry Playbook na América Latina no próximo mês de Junho. Mas as boas notícias acabam por aí, pois entre os países que começarão a vender o dispositivo, cujo o foco é o mercado corporativo, não esta o Brasil. Alguém aí já viu esse filme?
Assim como a gigante Apple, que não costuma colocar o Brasil na sua lista de prioridades, a fabricante dos smartphones Blackberry preferiu lançar o Playbook primeiro em outros países latino-americanos, e praticamente desconsiderou que somos uma das maiores economias do planeta. Portanto, antes dos brasileiros, mexicanos, colombianos e venezuelanos terão a oportunidade de testar o tablet. O preço de venda do Playbook não foi divulgado. Lá fora ele é vendido por valor semelhante ao do iPad, na faixa dos 500 dólares em versão apenas com rede sem fio, sem acesso direto à rede de telefonia e internet.
Quando desembarcar por aqui, o Playbook terá epla frente a dura concorrência com outros modelos como o Galaxy Tab, da Samsung, e o Xoom, da Motorola. Isso sem contar o iPad 2, claro, que também pode dar as caras no país lá pelo mês de Junho. A expectativa é que a RIM amplie o leque de países que poderão vender o tablet em breve. Aí, então, mas só então, pode ser que a empresa se lembre do Brasil
Assim como a gigante Apple, que não costuma colocar o Brasil na sua lista de prioridades, a fabricante dos smartphones Blackberry preferiu lançar o Playbook primeiro em outros países latino-americanos, e praticamente desconsiderou que somos uma das maiores economias do planeta. Portanto, antes dos brasileiros, mexicanos, colombianos e venezuelanos terão a oportunidade de testar o tablet. O preço de venda do Playbook não foi divulgado. Lá fora ele é vendido por valor semelhante ao do iPad, na faixa dos 500 dólares em versão apenas com rede sem fio, sem acesso direto à rede de telefonia e internet.
Quando desembarcar por aqui, o Playbook terá epla frente a dura concorrência com outros modelos como o Galaxy Tab, da Samsung, e o Xoom, da Motorola. Isso sem contar o iPad 2, claro, que também pode dar as caras no país lá pelo mês de Junho. A expectativa é que a RIM amplie o leque de países que poderão vender o tablet em breve. Aí, então, mas só então, pode ser que a empresa se lembre do Brasil