Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Smartphone Nexus S, do Google, não será mais lançado no Brasil

Sorry, guys. A Samsung acabou de informar que o badalado smartphone Nexus S, que tinha previsão para ser lançado no Brasil em Julho pela TIM, não mais chegará ao mercado brasileiro. Mais uma vez o Google Phone nos deixará na saudade. Para quem não lembra, o primeiro smartphone do Google, o Nexus One, fabricado pela HTC, também nunca chegou oficialmente ao país.

De acordo com a Samsung, a decisão de cancelar a venda do Nexus S em território brasileiro é puramente técnica. A companhia coreana tomou a decisão por não poder cumprir uma resolução da Anatel, que obriga os celulares e smartphones a mostrar na tela o código de área atual do usuário. Como o smartphoneNexus S foi projetado para o mercado americano e, por lá não existe essa exigência, o aparelho não conta com a função necessária para cumprir a exigência da Anatel.

Samsung Nexus One

Como a Samsung diz ter perdido a janela de oportunidade para o lançamento do aparelho no Brasil, veio a decisão de não trazê-lo mais para cá. O que é uma pena. Menos mal é que a chegada do Galaxy S II, por enquanto, continua confirmada. Esse aparelho pode ser uma boa alternativa para quem planejava comprar o Nexus S, já que eles tem recursos parecidos.

Comentários