Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Yandex - O buscador que sonha em ser melhor que o Google

Yandex - O buscador que sonha em ser melhor que o GoogleNo mundo das buscas o Google é imbatível, certo? Certo. Pelo menos é nisso que acreditam os mais de 90% de usuários brasileiros que acessam o site de buscas todos os dias. Mas a empresa russa Yandex, que acabou de colocar suas ações na bolsa de valores Nasdaq se diz melhor que o Google.

O foco da Yandex é atingir um alcance global e se tornar tão grande quanto a empresa americana. dinheiro, pelo menos, não deve faltar. A Yandex arrecadou mais de 1 bilhão de dólares na sua oferta pública de ações. Apesar do otimismo a empresa não disse o que pretende fazer com essa grana toda. Ela deve se expandir, claro. E talvez adquirir outras empresas, estratégia semelhante à do Google, diga-se de passagem.

Dando uma olhada no site russo, que permite a busca de sites em inglês, percebemos que ainda há muita coisa por fazer no Yandex. Uma busca com o termo "meu gadget", por exemplo, retorna por lá apenas 105 resultados. Já a mesma busca no Google resulta em, pasmem, mais de 10 milhões de ocorrência. Claro, nem todas são relevantes, mas os números são realmente impressionantes.