Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Nokia terá smartphones dual-core no ano que vem

Nokia N82012 poderá ser o ano da Nokia. Em 2012 a empresa finlandesa deve colocar no mercado cerca de 12 modelos de smartphones. Alguns deles devem ser os agora famosos Nokia Windows Phone, que trarão o sistema operacional da Microsoft instalados. Ainda mais: alguns desses aparelhos contarão com chips dual-core ARM Cortex A9.

Os chips de dois núcleos já são uma realidade na maior parte dos smartphones Android produzidos por empresas como Samsung e Motorola. Para competir nesses mercado de igual para a igual a Nokia usará o chipset da empresa STMicroelectronics, o ST-Ericsson U8500 system-on-a-chip (SoC). Não sabemos se isso será suficiente para por a maior fabricante de celulares do planeta numa situação confortável.

De qualquer maneira é um passo importante para que a Nokia continue brigando com a Apple e outras empresas do setor de telefonia. Para isso, é crucial que a empresa coloque seu primeiro smartphone com o Windows Phone no mercado o quanto antes. Com processador de dois núcleos ou não. E se tudo der certo, isso deve ocorrer até o fim de 2011.

Comentários

  1. Finalmente um nokia dual chip no Brasil!!!

    Outra coisa, tenho interesse em comprar um Nokia X3-02, você tem informações dele?

    Abs,

    Ana Carolina zi

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.