A Toyota anunciou no Japão a criação de uma rede social desenvolvida especialmente para automóveis chamada "Toyota Friend". Parece loucura? Nem tanto se imaginarmos que ela permitirá que homem e máquina interajam e se comuniquem trocando mensagens e atualizações. Exatamente como num rede social como o Facebook, Orkut ou Twitter.
Desenvolvido pela empresa Salesforce.com, o sistema permitirá que tanto o dono como o automóvel tenham seus próprios perfis. Isso permitirá uma interação como jamais vista entre o homem e seu veículo. O carro poderá enviar mensagens ao proprietário avisando-o, por exemplo, de que a carga da bateria está baixa e que ela precisa ser recarregada. As possibilidades são inúmeras.
O "Toyota Friend" estreará no Japão no ano que vem à bordo dos automóveis elétricos e híbridos da montadora japonesa, e será baseado na plataforma Microsoft Azure, que é um sistema em "cloud". Falando nisso há pouco tempo a Toyota e a Microsoft divulgaram uma parceria para levar serviços conectados à internet para os veículos da empresa japonesa.
Desenvolvido pela empresa Salesforce.com, o sistema permitirá que tanto o dono como o automóvel tenham seus próprios perfis. Isso permitirá uma interação como jamais vista entre o homem e seu veículo. O carro poderá enviar mensagens ao proprietário avisando-o, por exemplo, de que a carga da bateria está baixa e que ela precisa ser recarregada. As possibilidades são inúmeras.
O "Toyota Friend" estreará no Japão no ano que vem à bordo dos automóveis elétricos e híbridos da montadora japonesa, e será baseado na plataforma Microsoft Azure, que é um sistema em "cloud". Falando nisso há pouco tempo a Toyota e a Microsoft divulgaram uma parceria para levar serviços conectados à internet para os veículos da empresa japonesa.
Comentários
Postar um comentário
Deixe o seu comentário.