Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Ganhar dinheiro com aplicativos: esqueça o Android

AndroidHoje em dia há um consenso de que a melhor maneira de se ganhar dinheiro é com aplicativos para celulares e smartphones. Disso ninguém duvida já que os aparelhos estão ficando mais poderosos e mais baratos. No entanto, uma empresa americana, especializada no estudo das lojas de aplicativos como o Android Market Google Play e App Store publicou uma pesquisa intrigante. Segundo ela o Android não dá lucro aos desenvolvedores.

De acordo com a empresa Distimo quem mais lucra com  o sistema operacional Android é o Google. Já os desenvolvedores da plataforma ganham muito pouco. Para se ter uma ideia a maioria, 80% dos aplicativos pagos para Android foram baixados menos de 100 vezes desde a criação da loja de aplicativos do Goole, o Google Play. Ou seja, há apenas uma minoria, ou 1/5 dos desenvolvedores ganhando dinheiro com o Android.

Em comparação, na App Store em apenas dois meses e exclusivamente em território americano, 6 aplicativos pagos foram comprados e baixados mais de 500 mil vezes. Já no Android Market Google Play apenas dois aplicativos alcançaram esse feito em toda a história da loja virtual até hoje. É muito pouco. Além disso, os a maioria dos aplicativos mais baixados no Android Market pertencem ao próprio Google como é o caso do Google Maps e do You Tube.

Logo, quem tem planos para ganhar dinheiro com a internet e com o desenvolvimento de aplicativos deve focar sua atenção atenção na Apple. Pelo jeito é lá que as coisas acontecem. A empresa que, no passado, vivia sempre no vermelho de repente virou fonte de lucro.