Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Falha no Facebook: 100 mil apps podem acessar dados privados do usuário

A rede social Facebook, que no passado já enfrentou diversos problemas com privacidade, agora se vê às voltas com mais um. De acordo com a empresa de segurança virtual, a Symantec cerca de 100 aplicativos desenvolvidos para o Facebook podem ter acessado dados privados do usuário, o que viola as políticas de privacidade do site.


A empresa de segurança explicou que uma falha na autenticação dos aplicativos pode ter liberado o acesso à diversos dados do usuário para empresas, especialmente para as agências de publicidade. Em resposta o Facebook informou que o problema foi resolvido com a atualização do protocolo de autenticação do site e que nenhum dado realmente foi vazado.

Facebook

A Symantec, porém, acredita que ainda existem cerca de 100 mil app para o Facebook utilizando o protocolo antigo e, portanto, sujeitas ao bug. Nesse caso, os aplicativos utilizam um token (chave alfanumérica) que nunca expira, liberando indefinidamente o acesso aos dados. Para os usuários só resta uma saída para evitar que suas informações pessoais caiam em mãos de terceiros: a alteração da senha no Facebook.