Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Time elege iPhone 5 o gadget do ano - Galaxy S3 é o oitavo

iPhone 5A conceituada revista americana Time elegeu o iPhone 5 o "gadget do ano". O smartphone da Apple encabeça a lista de produtos e chama a atenção por conta de sua qualidade. Para os editores o aparelho é um dos artisticamente mais bem produzido. Lançado em setembro o celular tem tela maior, é mais fino e mais leve que seu antecessor, o iPhone 4S, e se destacou também por conta da qualidade da câmera. O seu maior concorrente, o Samsung Galaxy S III parece em oitavo lugar na lista da revista.

O smartphone da fabricante coreana, por sinal, tem tido bom desempenho no mercado. Entre os meses de Julho e Setembro deste ano o Galaxy S III vendeu cerca de 18 milhões de unidades. Os números são superiores aos do iPhone 4S, que vendeu 16,2 milhões de unidades no mesmo período. Analistas acreditam que a demora no lançamento do iPhone 5 contribuíram para as vendas mais baixas do 4S em relação ao S3, que já está há mais tempo no mercado, inclusive no Brasil.

O iPhone 5, por sua vez, só deve chegar às operadoras brasileiras no dia 14 de Dezembro. Algumas lojas devem abrir as portas por volta das 11 e meia da noite. O início das vendas devem começar apenas à meia-noite. A operadora TIM venderá o aparelho desbloqueado por preços a partir de R$ 2.399. Já a Vivo oferecerá o smartphone por preços a partir de R$ 1449 atrelado a planos de voz e dados.