Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

iPad vendido no Brasil tem os maiores impostos do mundo

Uma empresa multinacional de contabilidade e consultoria, a UHY, constatou através de uma pesquisa realizada em 22 países o que nós já sabemos: o iPad brasileiro tem os maiores impostos do mundo. A empresa revelou que 42,2% do preço do tablet da Apple é composto por impostos. O número é quase o triplo da média mundial de 14,85%. O Brasil lidera essa lista infame com folga. A Índia, segundo colocado, tem taxa de impostos de 31,5%.

Agora fiquem com inveja: nos Emirados Árabes Unidos e na Malásia o iPad é isento de impostos. Já os países aonde os impostos são bem menores que no Brasil tem o Japão e Nigéria como campeões. Na terra do sol nascente e no país africano a tributação sobre o tablet é de apenas 4,8%. O número é pouca coisa menor que nos Estados Unidos, a terra da Apple. Por lá os impostos sobre o aparelho ficam na casa dos 5,7%. Outro país com tributação baixa é a Austrália com apenas 9,1%.

iPad Preço

No Brasil a versão ais recente do iPad é o de quarta geração. O tablet chegou ao país na semana passada de forma bem discreta. O lançamento não teve filas nem a presença de famosos como aconteceu com o iPhone 5. O novo modelo é vendido por preços a partir de 1.749 reais. Muita gente ficou decepcionado, esperando que a Apple baixasse os preços dos modelos antigos do iPad. A empresa fez justamente o contrário. Logo que o iPad 4 começou a ser vendido o preço do iPad 2 pulou de 1.299 reais apara 1.349 reais na loja online da Apple.