Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Google lança serviço próprio para rastrear o Papai Noel

Em 2012 o popular serviço NORAD Santa!, que há 50 anos rastreia o Papai Noel pela internet migrou para o Bing, deixando os usuários do Google meio órfãos. A boa notícia é que a gigante de buscas acabou de lançar sua própria versão do rastreador. Com a ajuda dos melhores duendes desenvolvedores trabalhando no Pólo Norte, a empresa está integrando o rastreamento do Papai Noel ao Google Maps. A partir do dia 24 os usuários da internet no mundo todo poderão acompanhar a localização do bom velhinho em tempo real.

O serviço é chamado de "Siga o Papai Noel no Google Maps" e pode ser acessado neste endereço. Assim como o NORAD o recurso do Google também possui um aplicativo próprio para Android, que pode ser baixado no Google Play. Ele também permite seguir o Papai Noel instalando-se uma extensão no Google Chrome. Quem preferir pode seguir o bom velhinho em 3D com o aplicativo móvel do Google Earth.

Siga o Papai Noel

O legal é que, enquanto o Natal não chega é possível acessar a página e explorar a Aldeia do Papai Noel. Lá há algumas atividades divertidas. É possível, por exemplo, ver uma aula sobre como aterrissar corretamente nos telhados. Ele também deixa enviar uma mensagem de voz personalizada de Natal para parentes e amigos (em inglês, infelizmente) e brincar com um joguinho cujo objetivo é ajudar os duendes a pegar os presentes de Natal.