Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Google libera Knowledge Graph em português e outros idiomas

O Google anunciou que o "painel de conhecimento", ou Knowledge Graph, começa a entrar funcionamento no Brasil a partir desta Terça-Feira. A ferramenta estará disponível para alguns usuários e será implementada aos poucos até se tronar padrão em português para todos os internautas do país. O novo recurso já estava disponível para usuários americanos há algum tempo e trata-se de uma ferramenta que amplia o alcance e o poder da ferramenta de buscas do Google.


Basicamente a nova ferramenta da gigante americana é um painel com informações relacionadas à busca e que aparecerá na lateral da página de resultados. Mais do apenas mostrar informações sobre sites, o Knowledge Graph mostrará uma série de dados baseado num acervo de conhecimento organizado pelos engenheiros do Google. A ferramenta é capaz de reconhecer o termo digitado e mostrar informações relevantes sobre ele.

Painel do Conhecimento

Por exemplo, ao pesquisar o nome de um personagem histórico, o serviço mostrará informações coletadas da Wikipédia e de diversas outras fontes, exibindo texto, imagem, vídeo e conteúdo relacionado com a busca. Um detalhe interessante sobre o serviço, é que ele não é apenas uma tradução ou adaptação do serviço disponível nos Estados Unidos. Segundo o Google, as informações da versão brasileira do painel de conhecimento foram organizadas no Brasil.

No total há 500 milhões de itens catalogados em português e que são capazes de exibir mais de 3 bilhões e meio de fatos relacionados a estes itens. Além do Brasil, a ferramenta também estará disponível nos idiomas francês, italiano, espanhol, russo, alemão e japonês. 

Comentários