Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Novo smartphone ZTE X850 com sistema Android 2.1

Smartphone ZTE X850 A ZTE, em conjunto com a Vivo, colocou no mercado um novo modelo de celular. O smartphone ZTE X850 vem com sistema operacional Android 2.1, o primeiro da empresa, e deve entrar na briga ao lado de outros aparelhos de baixo custo como o Xperia X10 mini e os Motorola Quench e FlipOut, além do novo  Samsung Galaxy 551. A companhia chinesa também lançou o primeiro smartphone Android dual-sim do mercado, o V821, além de um tablet com preço bem acessível, o V9.

O ZTE X850 terá tela de 2.8 polegadas. A principal diferença para outros modelos vendidos no Brasil é a tela resistiva (encontrada apenas no Nokia N97), que pode fazer alguns usuários sentirem uma certa "resistência", com o perdão do trocadilho. Ao contrário de outros modelos então, como o Samsung Galaxy S, que tem tela capacitiva o smartphone da ZTE funcionará melhor em conjunto com uma canetinha que acompanha o produto, no melhor estilo dos velhos palmtops.

Leia também: Apple pode lançar iPhone mais barato

Para muitos isso pode parecer uma regressão, mas acredito que a questão final é o preço baixo do smartphone. A interface Android que acompanha o ZTE X850 tem uma pequena modificação e põe mais recursos na tela inicial do aparelho, e chama-se Launcher Pro. Outras características encontradas no X850: processador de 600 MHz (com co-processador para aceleração 3D), cartão microSD de 2 GB, câmera de 3.2 MP sem flash, Rádio FM, GPS e as interfaces de rede que se espera em um smartphone Android: 3G, Wi-Fi e Bluetooth.

ATUALIZAÇÃO:

O X850 vem com sistema operacional Android 2.1, os tradicionais aplicativos do Google (GMail, YouTube, Google Talk, Google Maps) e o Documents to Go for Office, que permite ler documentos do Microsoft Office como documentos do Word e planilhas do Excel. Até onde sei este é o smartphone Android mais barato do Brasil. É possível encontrá-lo também em lojas virtuais como o Walmart por menos de 380 reais.