Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Navegador Opera Max ajuda a economizar dados no Android

Com o fim dos planos ilimitados no celular, economizar dados da franquia de internet tornou-se prioridade para muita gente. E uma forma de fazer isso é utilizando um navegador web que ajude a controlar o consumo de dados do aparelho, seja ele smartphone ou tablet Android. Entre os browser móveis que contam este recurso está o Opera Max, o navegador da Opera, que tem o Opera Mini como seu carro-chefe.

Leia também
UC Browser - O navegador para celulares mais veloz - baixe-o grátis

O funcionamento do Opera Max é muito simples: ele compacta os dados recebidos antes de enviar para o aparelho. Isso vale para vários tipos de arquivo como imagens e vídeos. A compactação promete reduzir o consumo de dados 50%, o que é uma ótima pedida para quem tem um plano dados limitados e muitas vezes depende de encontrar redes Wi-Fi para navegar numa velocidade decente.

Além da redução do consumo na navegação normal na internet, também é possível gastar menos dados ao assistir vídeos no YouTube ou usar serviços de streaming como o Netflix. Por enquanto o app está disponível somente para usuários do Android.

Para saber mais veja o vídeo abaixo.



Comentários