Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Tablets venderão mais que notebooks nos Estados Unidos

Tablet da SamsungUm estudo publicado pela empresa NPD DisplaySearch aponta que o mercado de tablets deve dar uma verdadeira guinada neste trimestre e poderá superar as vendas de notebooks pela primeira vez. Os dados levam em conta o mercado americano, e são baseados nos pedidos das fábricas de eletrônicos em Outubro. Naquele mês os pedidos de telas para tablets aumentaram tanto que superaram as encomendas de telas para notebooks no mundo. No entanto, a virada nas vendas no mercado mundial de tablets só deve ocorrer em 2015.

O fato é que nos Estados Unidos a previsão de vendas de notebooks é de pouco menso de 15 milhões de unidades para o último trimestre do ano. No mesmo período a venda de tablets no mercado americano deverá atingir 21,5 milhões de unidades. Essa tendência de crescimento deve seguir pelos próximos anos. No ano que vem a estimativa dos analistas é de que sejam vendidos 80 milhões de tablets lá fora. Já a venda de notebooks deve ser de 63,8 milhões de unidades.

Fora dos EUA, porém, a realidade é outra. Em 2015 a previsão do NPD é de que a venda de tablets devem superar a de notebooks por uma margem muito pequena: apenas 6 milhões de unidades mais. Deverão ser comercializados globalmente 276 milhões de tablets contra 270 milhões de notebooks. A razão para o mercado americano antecipar essa tendência de crescimento se deve ao fato de que lá 70% dos lares  tem computadores. É uma das maiores taxas do mundo. Logo, o interesse é maior pelos tablets. O mesmo fenômeno não ocorre no Brasil, por exemplo, onde muita gente ainda compra o seu primeiro computador.