Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Papel de parede do Windows XP é a imagem mais vista de todos os tempos

Windows XP wallpaperResponda rápido: qual é a imagem mais vista na internet de todos os tempos? Muitos poderão responder que trata-se da reprodução do famoso quadro de Leonardo da Vinci, a "Mona Lisa". Mas não é isso o que andam dizendo por aí. Segundo o site americano Mashable, a foto mais vista do mundo é do papel de parde padrão do Windows XP. A imagem, exibida abaixo, já teria sido visualizada por mais de 1 bilhão de pessoas desde ano de 2002.

A imagem é tida como uma simples montagem, e que não trata-se de um lugar real. Não é verdade. Trata-se de uma foto, e há pouco tempo foi divulgado o endereço do local onde ela foi batida: 3101 Fremont Dr. (Sonoma Hwy.), Sonoma, CA. Quem estiver viajando pelos Estados Unidos pode dar uma conferida. Quem preferir pode pesquisar o local no Google Maps através dessas coordenadas: 38.250124,-122.410817.

A foto do famoso papel de parede do Windows XP (chamado "Bliss") é autoria de um ex-funcionário da National Geographic chamado Charles O’Rear. O fotógrafo não revela o valor que a Microsoft pagou de royalties pelo uso da imagem, mas não deve ter sido pouco. A seguir é possível conferir outras duas fotos do mesmo lugar tiradas por outros fotógrafos em épocas diferentes e que parecem mais reais.

Papel de parede do Windows XPPapel de parede do Windows XP - Foto original


Comentários