Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Conheça 5 jogos legais para download no iPhone e iPad que eu recomendo

Jogos legais para iPadJá faz algum tempo que não faço um lista com dicas com os melhores jogos para iPhone e iPad. Então hoje resolvi fazer uma matéria com algumas sugestões de jogos. Escolhi 5 opções interessantes que tenho instalado no iPad da minha filha. Muitos desses jogos, por sua vez, fora indicados pelo aplicativo AppGrátis, que traz um ou mais dicas de aplicativos e jogos gratuitos na App Store todos os dias. Os leitores vão notar que algumas das indicações são de apps educativos e também de jogos para a família.

Dino Snap

GêneroJogos
Desenvolvedor: Worldweaver
Versão: 1.03
Preço: Grátis

Dino SnapPor que o jogo é legal: Quem tem filhos em idade escolar já deve notado que aqueles cards do UFC, Pokemon e do Campeonato brasileiro estão bastante na moda. Dino Snap é um jogo nesse estilo que traz como tema os dinossauros, assunto pelo qual minha filha tem verdadeiro fascínio. O legal é que é possível jogar com até 4 pessoas ao mesmo tempo. Como ele está em inglês muita gente pode não entender como se joga, então eu dou a dica: cada jogador deve lançar uma carta por vez. Quando dois dinossauros iguais forem lançados na "mesa" o primeiro que perceber e tocar no seu botão fica com todas as cartas. Quando o jogador ficar sem nenhuma carta ele é eliminado (e é devorado pelo T-Rex). Vence o último que pegar toas as cartas dos adversários.

Mega Run - Redford's Adventure

GêneroJogos
Desenvolvedor: Get Set Games
Versão: 1.2.0
Preço: Grátis

Mega RunPor que o jogo é legal: Minha filha adora jogos de plataforma como o Mario. Infelizmente não existe um jogo do Mario para iPhone e iPad. Então o jeito é descobrir alternativas. Uma delas é o Mega Run, um game realmente legal para iPhone e iPad. Ele possui ótimos gráficos e é gratuito. O objetivo é o de conduzir o personagem principal, o Redford, por diversos níveis, vencendo os inimigos e coletando as pedras preciosas. É possível coletar power-ups e desbloquear novos mundos e personagens a medida que se avança.

Song Pop Free

GêneroJogos
Desenvolvedor: FreshPlanet Inc
Versão: 1.2.47
Preço: Grátis

Song PopPor que o jogo é legal: Esse não é um jogo para crianças. Não que ele contenha alguma coisa de imprópria ou ilegal. É que, simplesmente, é preciso ter certa bagagem cultural para jogá-lo. Baseado em desafios musicais, ele tem versões para diversas plataformas e está em português. Realmente muito viciante, o jogo é um sucesso tremendo na App Store.

Um ponto negativo é que é preciso ganhar diversos desafios e obter moedas suficientes para comprar as listas de músicas em português como Sertanejo, Pagode e MPB, entre outras, e que tenha gente que esteja à fim de estragar a brincadeira.

Bad Cats

GêneroJogos
Desenvolvedor: iDevMobile Tec.
Versão: 1.4
Preço: USD 1.99

Bad CatsPor que o jogo é legal: Eu li em algum lugar que esse jogo é um misto de Tetris com Bejeweled, o que é verdade. Desenvolvido por empresa brasileira, o jogo é muito divertido e aqui em casa toda a família adora os gatinhos e a gente fica disputando para ver quem bate o recorde de pontos. Eu baixei ele gratuitamente há algum tempo. Pena que agora ele esteja pago na App Store. Mas mesmo assim vale à pena pagar por ele. Quem quiser pode conferir outras jogos interessantes feitos pela empresa no site http://www.idevmobile.com/.

Letris Power

GêneroJogos
Desenvolvedor: Ivanovich Games
Versão: 1.9
Preço: USD 2.99

Letris PowerPor que o jogo é legal: Quem tem um filho em idade escolar pode achar esse jogo não só divertido como bastante educativo. Disponível em vários idiomas, inclusive o português, seu objetivo é bem simples: formar palavras com as letras que vão caindo do alto da tela. O jogo conta com diversas missões como, por exemplo, chegar a determinado nível usando palavras com mais de 3 letras. Dá para jogar sozinho ou disputar com outro jogador. Um ponto negativo é que ele aceita palavras sem sentido e às vezes não reconhece palavras que existem. Esse é outro jogo que baixei gratuitamente com o AppGrátis e que agora é pago. A boa notícia é que ele tem outra versão, essa gratuita, o Letris 2: o jogo das palavras.


Comentários

  1. " Infelizmente não existe um jogo do Mario para iPhone e iPad "

    amigo, isto está errado. existe um emulador de SNES para android que funciona perfeitamente. Já zerei o super mario world.

    abraços.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.