Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

ZTE V821: primeiro smartphone dual-chip com Android do Brasil

ZTE 821 Dual-chip AndroidTotalmente sem qualquer alarde, a ZTE colocou à venda no Brasil o primeiro Android capaz de aceitar dois chips ao mesmo tempo, o V821. Ou seja, trata-se de um legítimo smartphone dual-chip (ou dual SIM), e que não é um xing-ling como já estamos acostumados. Além disso, ele é um dos aparelhos Android mais baratos do Brasil. Mas, é claro, não espere uma configuração top de linha.

Vendido por cerca de 299 reais (na Saraiva ou até por menos em outras lojas virtuais), o ZTE V821 tem quase tudo que um bom smartphone precisa: tela sensível ao toque (resolução 320 x 240), Wi-Fi, Bluetooth, GPS, câmera de 2 MP, MP3 Player e teclado Qwerty. A versão do Android instalada é a 2.2, também conhecida como Froyo. Infelizmente não pude determinar a velocidade do processador.

Em comparação com qualquer aparelho com dois chips do mercado, o ZTE V821 é uma ótima escolha, pois é o único smartphone com essa caraterística, ainda mais que o seu preço é bem abaixo de muitos modelos mais recentes como o Samsung Duos Touch, por exemplo. No entanto, em relação a outros aparelhos Android por aí como Samsung Galaxy 551, ele pode deixar um pouco à desejar, principalmente por não ter 3G. Seu atrativo deve ser mesmo o preço, pois é a chance para quem quer ter um Android barato.

ZTE V821 Android dual-chip

Mas é bom a ZTE tratar logo de colocar no mercado uma versão melhorada do seu Android dual-chip, pois já começam a surgir opções mais interessantes. Um exemplo é o modelo da Alcatel, que acabou de chegar ao Brasil. O Onetouch 890 também tem suporte a dois chips e roda o Android. Outra opção interessante dual-chip recém-lançada no Brasil é o novo modelo da Nokia, o C2-06. Com um belo design, o aparelho se destaca por permitir a troca dos chips sem precisar desligar o celular.