Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Smartphone Android LG Optimus One

LG Optimus OneA vantagem dos smartphones Android é a grande variedade de escolha que tempos atualmente no mercado. Aliás, essa variedade toda pode ser um problema para quem não está muito por dentro desse universo. Por isso, seguir dicas de sites como o nosso é uma boa pedida. E hoje vamos falar um pouco do smartphone LG Optimus One. Lançado há alguns meses no Brasil, ele agora tem um preço bem atraente.

O LG Optimus One P500 é um Android básico e com preço bem acessível. Equipado com um processador mediano, de 600 Mhz, ele consegue rodar o Android 2.2 Froyo sem grandes problemas. No entanto é preciso notar que, apesar da versão recente do sistema operacional móvel do Google ele não consegue abrir animações em Flash. Por trás dessa limitação pode estar justamente o processador.

Com conexões completas como 3G, Wi-Fi e GPS ele conta com mapas pré-instalados da NavTeq. A bateria também é um dos seus pontos fortes, pois aguenta muitas horas sem recarga. Por outro lado, o LG Optimus One não é indicado para gamers e entusiastas da fotografia. A câmera de 3.2 MP é ruim e o desempenho em jogos um tanto limitado, ainda que não possa ser considerado necessariamente lento.

Enfim, trata-se de um bom aparelho Android de entrada. Com certeza há opções melhores por aí. Mesmo assim, ele tem o preço a seu favor, e pode ser a melhor alternativa para quem pretende economizar ou precisa de um smartphone barato para usar no dia-a-dia, e não pretende abusar de jogos de última geração.