Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Os melhores smartphones de 2011

Melhores Smartphones
Androids são maioria no mercado
Agora os lançamentos de smartphones para 2011 está quase completo. Quase todos os grandes modelos anunciados este ano lá fora já desembarcaram em território nacional e estão à vendas nas melhores lojas do varejo físico e virtual. E dizer qual deles é o melhor smartphone do mercado no Brasil em 2011 não é fácil. Até porque todos são muito parecidos e tem particularidades próprias.

Motorola Atrix

O primeiro smartphone Android da nova geração a chegar ao Brasil foi o Motorola Atrix. Ele foi o primeiro aparelho com chip dual-core (Nvidia Tegra 2) a desembarcar no país. equipado com uma ótima tela de 4 polegadas, o aparelho se destaca principalmente pelos seus acessórios. Em especial o dock (vendido separadamente) que é capaz de transformá-lo em um legítimo notebook com a ajuda do aplicativo webtop. No entanto, ele peca por ser caro como todos os smartphones de última geração (cerca de 2 mil, desbloqueado) e ainda não traz a última versão do Android. Em vez do Android 2.3, o sistema instalado no aparelho é o Froyo (2.2).

Sony Ericsson Xperia Arc


O smartphone Xperia Arc, da Sony Ericsson, é um dos melhores do mercado. Rápido e muito fino (8.7 mm), seu design se destaca por sua encurvadura. A tela tem 4.2 polegadas e a câmera tem 8.1 MP, e deve seguir a tradição da empresa de ter aparelhos com ótimas câmeras, ainda mais que ele permite gravação de vídeos em HD. Ele começou a ser vendido no Brasil em Maio e tem preço um pouco menor que os seus concorrentes diretos. Uma das vantagens desse aparelho é que ele já chega ao mercado nacional trazendo a versão (quase) mais recente do Android, a 2.3.3. Melhor, só se viesse com o Android 2.3.4.

LG Optimus Black

Outro ótimo smartphone Android a chegar ao Brasil, o Optimus Black, da LG, tem muitos atrativos. A tela é enorme, ele é fino, leve e elegante. Como os outros, é caro. Além de trazer um processador veloz, de 1 Ghz, ele se destaca por sua tela de 4 polegadas. Segunda a própria LG trata-se mais brilhante do mercado. Em comparação aos outros smartphones de última geração, ele tem preço mais em conta, saindo por cerca de 1.500 reais, desbloqueado. Por outro lado, ele não traz o Android Gingerbread. A versão instalada é a Froyo. A promessa é que uma atualização seja liberada nos próximos meses.


Samsung Galaxy S II

No mundo dos smartphones, o Galaxy S II tem tudo para ser o grande rival da Apple e do iPhone 4 (e até mesmo do iPhone 5). Ele ainda nem chegou ao mercado americano e já vendeu cerca de 3 milhões de unidades no mundo todo. E não é para menos: o aparelho da Samsung tem grandes recursos. A tela, enorme, mede 4.2 polegadas e promete consumir menos energia e ser mais vívida e brilhante. Ele também é tão fino quanto os seus concorrentes. O processador é um dos mais velozes do mercado: 1.2 Ghz (dual-core). Como destaque ele traz suporte à tecnologia NFC e está pronto para usar a rede de alta velocidade LTE (4G) e vem com o Android 2.3. Seu preço fica na casa dos 2 mil reais.


Apple iPhone 4 (branco)


O iPhone 4 é o smartphone mais vendido do mundo. Suas qualidades são muitas. Ele não tem o processador mais rápido, mas a sua tela com tecnologia Retina Display e a variedade de aplicativos na App Store são grandes destaques. Ele também é fino, rápido e fácil de usar. Ao Além disso, a marca americana exerce um fascínio enorme sobre os usuários. As pessoas simplesmente amam o iPhone. No caso da versão branca, ele não traz nada de diferente além da cor. Mesmo assim milhares, talvez milhões de pessoas, no mundo todo aguardaram impacientemente pelo seu lançamento com quase um ano de atraso.

Outras opções

Recentemente chegaram ao mercado novos modelos de smartphones. Entre eles estão o Milestone 3 e o Droid Razr, ambos da Motorola. A Nokia, por usa vez, lançou o N9 e a HTC para o Brasil o primeiro smartphone com Windows Phone 7, o HTC Ultimate. Já a Sony Ericsson trouxe para o país o badalado Xperia Play.