Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Nokia deve reduzir preços de smartphones E6, C7 e N8, entre outros

NokiaParece que a vida da Nokia no mercado de smartphones não anda nada fácil. A companhia finlandesa vem perdendo espaço para as concorrentes como o iPhone e os smartphones com Android. Diante disso, analistas apontam que a empresa estaria promovendo uma rebaixa nos preços dos smartphones C7, E6 e N8 para acelerar as vendas e tentar barrar a queda na sua participação no mercado.

Segundo os últimos números a participação da Nokia no mercado de smartphones caiu de 39% em 2010 para apenas 25,5% em 2011, segundo o instituto Gartner. E as estimativas apontam que a empresa deve anunciar quedas nos lucros nos últimos dois trimestres do ano e a sua participação no mercado pode diminuir ainda mais.

A Nokia não comentou os rumores de que os aparelhos citados acima teriam seus valores reduzidos em cerca de 15%. Um porta-voz da companhia apenas disse que esse tipo de situação é comum, que nada mais são que "negócios como de costume". Ou seja, não tem nada de mais.

Se a informação se confirmar, que sai ganhando é o consumidor. Recentemente, a Nokia lançou seu primeiro smartphone com o sistema operacional MeeGo, o N9. Ainda este ano, aparelhos rodando o sistema Windows Phone 7 devem ser lançados e a parceria com a Microsoft é crucial para a Nokia recuperar sua posição de destaque no mercado de smartphones.