Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Vem aí o Linux 3.0

Parece que foi ontem, mas faz vinte anos que Linus Torvalds lançou a primeira versão do kernel do Linux. Hoje, o sistema não é tão popular quanto os fãs gostariam. Mas não podemos esquecer que o Android, o sistema operacional para smartphones, é baseado no SO do pinguim. E, depois de 15 anos de espera, o sistema ganhará a versão 3.0.

As mudanças são parte das comemorações de 20 anos de lançamento do sistema. Aliás, a nova versão não traz grandes mudanças. Na verdade ela é mais simbólica, pois serve para marcar a transição da versão 2.x para 3.0 e assim tornar as coisas mais fáceis para desenvolvedores e distribuidores. Falando nisso, atualmente a distribuição mais popular é a Ubuntu, que se encontra na versão 11.10.

Linux 20 Anos

Usuários avançados podem conferir as novidades no site oficial do kernel do Linux em kernel.org. A versão disponível é a 3.0.0-rc1, que traz suporte ao Microsoft Kinect e aos novos processadores da Intel linha Sandy Bridge e até a Ivy Bridge. O código também foi otimizado para melhor suporte à linha AMD Fusion.

Comentários