Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

HP inicia vendas do table HP Slate 500

A história do tablet da HP, o Slate 500 é uma das mais conturbadas da indústria dos tablets PC. Desde que foi anunciado no início do ano, o projeto foi cancelado, abandonou o Windows 7, e já disseram que ele seria lançado com o sistema operacional Web OS. No fim, acabou prevalecendo os rumores iniciais de que o Slate 500 seria o primeiro tablet com o sistema operacional Windows 7.



A HP acabou anunciar o lançamento do Slate 500, que já  podem ser encomendado no site da empresa por 799 dólares, preço acima do iPad e Galaxy Tab. Aliás, se a ideia da HP era criar um produto para concorrer com os dispositivos da Apple e Samsung, devemos destacar que o Slate 500 tem vantagens e desvantagens sobre os seus concorrentes.

Por exemplo, em relação ao iPad, o Slate tem tela quase do mesmo tamanho, 8.9 polegadas. Quanto à conectividade o Slate concorre com o iPad Wi-Fi, já que ele não tem conexão 3G, apenas USB e rede sem fio. Em compensação, o Slate vem com câmera traseira e frontal como o tablet da Samsung.

Ao lançar o Slate 500 a HP deve ter pensado em fazer algo diferente ao que os concorrentes se propuseram. Enquanto o iPad e o Galaxy Tab (e também o PlayBook, da RIM) são dispositivos baseados em chips para dispositivos móveis, o tablet da HP é baseado na plataforma PC, já que vem com processador Intel Atom e roda o Windows 7.

Ao adotar o SO da Microsoft a HP dá ao usuário a opção de poder usar todos os aplicativos que estão disponíveis para o Windows, o que é uma grande vantagem. Se tivesse adotado o HP WebOS, isso ficaria limitado aos poucos aplicativos disponíveis para a antiga plataforma da Palm.

Comentários