Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

A difícil missão de comprar um smartphone Android

Essa semana enfrentei a difícil missão de comprar um smartphone Android e acabei desistindo de comprar. Mas calma. A culpa não é do Google e de nenhum fabricante, mas sim dos vendedores das lojas que não entendem nada de celulares como as modelos desse post. Esta semana aproveitei um momento de fogo para ir até uma loja pesquisar os preços de smartphones com o sistema operacional Android. Entrei em várias lojas e perguntei à vendedora qual eram os modelos de smartphones com Android disponíveis.


A resposta para essa simples pergunta gerou uma série de insatisfações da minha parte. Sim, pois a maioria das respostas para essa pergunta foi: Android? Não sei o que é isso. Em outra loja a vendedora disse que não tinha nenhum smartphone com Android, então eu apontei para o Motorola EX245, que ela gentilmente pegou e colocou na minha mão. Perguntei se podia ligá-lo para testar e a resposta foi um seco "não".

Comprar smartphone Android é mais difícil que parece

Segui adiante e entrei em outra loja. Fiz a mesma pergunta e a resposta foi bem interessante: sim, senhor, temos. Daí a vendedora me mostrou o Nokia E63 e perguntou se eu não queria levá-lo. Respirei fundo e disse que não. E fui embora. Conclusão? Os vendedores das lojas não sabem o que estão vendendo. Não conhecem o produto. Não recebem treinamento das empresas para vender smartphones, e quando você pede para ver um celular só sabem dizer que a câmera tem 2 Megapixels e que ele toca MP3 e etc.

Enfim, resolvi que vou comprar pela internet. É muito mais fácil e mais prático.

Comentários

  1. O povo do Brasil tá realmente atrasado, com TUDO!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Não sei em qual cidade você está, mas em São Paulo basta ir a uma loja da Oi ou da TIM (só testei as duas)que pra mim foram suficientes. Embora na TIM não tivesse o Galaxy 5 da Sansung que eu queria, a vendora soube me explicar. Já na Oi a vendedora soube explicar os modelos e tinha o aparelho na loja.
    Boa compra.

    ResponderExcluir
  3. Realmente os vendendores não tem os mesmos conhecimentos que nós GEEKs, se colocar um celular e um telefone s/ fio lado a lado eles não saberão a diferença.

    Victor Dias

    ResponderExcluir
  4. Se você tiver oportunidade, compre no paraguai. Claro que não são todas as lojas, mas a maioria conhece bem os produtos e deixam você mexer a vontade.

    ResponderExcluir
  5. Aqui em São Carlos, vendedor só sabe sobre os planos escravistas das operadoras, você pergunta a potencia da maquina, eles te falam quanto de bonus vc ganharia por mes se comprasse qlqr celular.

    ResponderExcluir
  6. desculpe, mas que loja vc foi? Casas Bahia? Ponto Frio?

    Se quiser comprar um Smartphone vá a uma loja de Operadoras como Vivo, Claro, Tim, Oi. Os vendedores tem treinamento especifico para esses aparelhos, diferente dos vendedores de varejo.

    ResponderExcluir
  7. parei no aMdroid
    Tenho um Mb501 (quench, Cliq XT)
    excelente
    Vale a pena

    ResponderExcluir
  8. @deiah não tem não... fiz esse teste com o smart mais 'pop' do momento... fiz questionamentos simples sobre o iPhone e nenhum vendedor de nenhuma loja sabia respoder... fui na loja da Oi, da Claro, da Vivo e da Tim.

    os vendedores só sabem que tem xMP e toca mp3... no máximo que acessa a internet =O

    ResponderExcluir
  9. Não é só aqui não....

    Pedi pra minha prima ver quanto ficaria o n900 (na semana em que foi lançado) lá em MIAMI, ela disse que os vendedores não sabiam nem do que se tratava e alguns até riram da cara dela.

    Aqui no Rio, eu não me dou nem o trabalho de fazer uma pergunta sobre o SO do celular. Já peço pra ver o aparelho e liga-lo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.