Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Notebook 3D LG R590 é bom. Mas conteúdo ainda é problema

Notebook 3DPara tentar fazer a tecnologia 3D decolar os fabricantes de hardware atuam em várias frentes ao mesmo tempo. Além da TV 3D, os notebooks também podem servir como porta de entrada da tecnologia no ambiente doméstico. A aposta das empresas é tão forte que uma das maiores fabricantes de eletrônicos do mundo, a LG não só começou a vender um notebook 3D como também decidiu fabricá-lo no país.


A ideia é baixar o preço dos aparelhos. Mesmo assim, no caso do notebook LG R590, o preço ainda é um forte empecilho para se atingir esse objetivo. O preço sugerido do LG R590 é de 6.499 reais. Minha intenção aqui não é fazer um review, nem uma análise detalhada do R590.

Quero apenas demonstrar o que muitos já sabem. Apesar do empenho dos fabricantes, de pouco adianta pagar mais caro por notebook 3D de fabricação nacional ou não. É que o conteúdo para ele ainda é escasso. Mesmo mal que ainda acomete a TV 3D, por sinal.

Acredito que quem disponha dos quase 7 mil reais para comprar um notebook como o R590 talvez devesse investir num modelo sem a tecnologia e um bom hardware. Um Macbook seria uma boa pedida, para que trabalha com gráficos ou editoração, por exemplo. Ou mesmo um Alienware, se a ideia for usar o notebook para jogos.

O notebook LG R590 vem com uma coleção de imagens e pequenos clipes em 3D, mas é bem provável que o usuário não consiga ver muito mais que isso. A LG indica um site chamado Yabazam para baixar conteúdo 3D, mas a oferta é pequena e a maioria dos vídeos são pagos.

O LG R590 usa a tecnologia 3D Vision da Nvidia, o que garante ótimas imagens. Isso, se você tiver algum conteúdo para exibir na tela. Senão, o melhor é guardar os dois óculos que vem com o notebook na gaveta.

Comentários