Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Mozilla libera Firefox 4 para Android

Os fãs do navegador Firefox podem comemorar, pois a Mozilla anunciou que versão 4 do browser para o sistema operacional Android já está disponível para download. Por enquanto ainda é a versão beta, mas os usuários já podem testá-lo. No site da Mozilla também está disponível o Firefox 4 beta para smartphones com o Maemo, o sistema operacional baseado Linux e que vem em smartphones como o Nokia N900.


Segundo a Mozilla o Firefox para smartphones usa a mesma plataformas que a sua versão para computadores, a diferença está nas otimizações feitas, claro, para ele rodar bem em smartphones e inclui suporte à addons. O navegador também traz o Firefox Sync, a ferramenta para sincronizar dados do seu navegador do desktop com o smartphone, como histórico, bookmarks, abas e senhas. Os dados são criptografados, e a Mozilla garante que apenas o usuário pode ter acesso a seus dados.


Novas tecnologias como HTML5, além de CSS e Javascript podem ser usados para a criação de aplicativos e addons para a plataforma móvel do Firefox. Para fazer o download do Firefox 4 beta para Android vá até esse endereço.