Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Análise: smartphone Motorola Milestone

O Motorola Milestone foi um dos primeiros smartphones Android a chegar ao Brasil. Equipado com uma tela de 3.7 polegadas e dotado de um teclado Qwerty deslizante de cinco linhas, ele logo caiu no gosto os jovens, que gostam de estar sempre conectados. Ele chegou a ser, na época de seu lançamento, um legítimo concorrente para o iPhone, e foi responsável pelo renascimento da Motorola, que andava um tanto quanto estagnada.

Hoje o Motorola Milestone está ultrapassado. Seu processador de 600 Mhz não dá conta do recado de rodar os aplicativos mais pesados, incluindo jogos populares da plataforma Android como o Angry Birds. Além disso, ele trazia uma versão ultrapassada do Android, a 2.0. O seu principal defeito era o de não rodar vídeos e outros conteúdos em Flash.

Motorola Milestone

Logo, não foi à toa que a Motorola tratou de aperfeiçoar o smartphone Milestone. Uma das primeira providências foi lançar a atualização do sistema operacional Android para a 2.1. Apesar das melhorias, isso não resolvia o problema do Flash, o que só veio a acontecer com o lançamento da versão 2.2 (Froyo) do Android e a sua liberação para o Milestone.

Com o sucesso de vendas do aparelho, a Motorola não parou de desenvolver aperfeiçoamentos, e logo tratou de lançar a segunda versão do smartphone, o Milestone 2. Ele veio com processador mais rápido, mais memória e com o Android 2.2. Com a boa recepção dos usuários, a Motorola seguiu melhorando o Milestone mais recentemente colocou a versão mais poderosa de todas: o Milestone 3, com processador dual-core, muito mais rápido.

E agora, o que será que vem por aí?