![O que é preciso para trabalhar com o iPad Digitar no iPad](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiSioE32TEYQpFA8wApT3qIA1CuQ5m1sHmgYxwOSUni5m5WwPXsuwTvPREiazh-ii8KD92KfYi0WaKlkwdF06IdAaxas83ENHGn7u79E2jDMpcXZXd9Q-uSSEM3IDNoB31BfeCu3FYQw7Yx/s320-rw/ipadteclado.jpg)
Por exemplo, apesar da tela sensível ao toque ser extremamente útil, para quem precisa digitar textos longos como blogueiros e jornalistas, a falta de um teclado pode ser um problema, já que o teclado virtual diminui o espaço disponível na tela. Logo quem deseja usar o iPad profissionalmente sugiro adquirir case com teclado Bluetooth para melhor aproveitamento e produtividade. Atualmente há diversos modelos no mercado. Alguns transformam o iPad num legítimo netbook.
Já no quesito aplicativos, uma suíte de escritório é essencial. Para quem não se importa em pagar preço, para mim, abusivos, o Documents To Go! para iPad, essa é sem dúvida uma ótima alternativa para escritores, jornalistas e afins. Outra opção interessante e um pouco mais barata, é o Pages. Mas se você prefere um aplicativo gratuito para escrever seus post e matérias na internet, o PlainText é uma boa saída. Apesar de não ter muitas opções e salvar o texto apenas em TXT, ele possui organização por pastas, suporte ao TextExpander e sincronização com o Dropbox. Assim é possível salvar os arquivos online e editá-los no computador, baixando versão desktop do Dropbox.
Já para buscar informações e ler seus sites preferidos diretamente no iPad há diversas opções. Entre todos os aplicativos, o Flipboard é o mais completo. Gratuito, ele foi eleito a app do ano pela Apple. Seu grande diferencial em relação à outros leitores de Feeds é o seu design, que transforma qualquer site em uma verdadeira revista digital.