Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

iPad 2 poderá ser lançado em Abril (e sem o botão Home)

Novos rumores sobre o lançamento do iPad 2 começaram a circular na Internet. Agora fontes internacionais comentam sobre duas possíveis datas de lançamento para a segunda geração do tablet da Apple: 2 ou 9 de Abril nos Estados Unidos. No mais o cronograma seria o mesmo do iPad original. Inicialmente as vendas ficariam restritas ao mercado americano e às Apple Stores.


Depois a comercialização seria expandida para outros países e, depois de seis meses, outras grandes redes de varejo nos EUA como Wal-Mart e Best Buy também começariam a oferecer o iPad 2. Aliás, a segunda geração do iPad pode vir com muitas novidades. Algumas já são até conhecidas de todas, que é a adição de duas câmeras ao aparelho.

iPad 2

Agora, o que se fala é que a versão 4.3 do iOS pode acrescentar novas funcionalidades aos gadgets da Apple. Por isso, tanto o iPad 2 como o iPhone 5 poderiam vir sem o botão Home. Em seu lugar entraria o suporte ao multi-toque. Diversas funções que hoje são feitas com o botão Home, seriam substituídas por comandos na própria tela dos aparelhos usando vários toques ao mesmo tempo. Acredita-se que o iOS 4.3 acrescentará suporte à 4 ou 5 toques ao mesmo tempo.

Para quem não acredita nessa possibilidade, é bom lembrar que Steve Jobs não queria nenhum tipo de botão no iPad, o que acabou não sendo possível de fazer. Mas parece que o seu desejo inicial finalmente deverá se concretizar.

Comentários