Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

BrOffice 3.3 disponível para download

BrOffice - LibreOffice

Uma boa notícia para quem é fã da suíte de escritório BrOffice: a versão 3.3 já está disponível para download. A nova versão incorpora todos os novos recursos do LibreOffice, que por sua vez é baseado no OpenOffice 3.3. Os desenvolvedores ainda afirmam que o LibreOffice traz novos recursos, com funcionalidades novas e originais. Há suporte 100% ao idioma português do Brasil. 

Portanto, trata-se de uma excelente opção para quem precisa editar textos, fazer planilhas, criar apresentações, entre outras coisas, e não quer desembolsar uma fortuna com licenças do Microsoft Office, e também não quer usar uma versão pirata do mesmo.

A TDF, responsável pelo projeto do LibreOffice comemora a adesão de dezenas de novos colaboradores ao projeto, o que acelerou o desenvolvimento da suíte. Assim, crê-se que o LibreOffice tem tudo para dar certo e conquistar seu espaço no mercado.

Veja também 
Conheça o LibreOffice para Android e iPhone

Leia um trecho da Press Release, que fala das funcionalidades do LibreOffice:

"O LibreOffice 3.3 traz várias funcionalidades exclusivas. As 10 mais populares entre os membros da comunidade são, não necessariamente nessa ordem: a capacidade de importar e manipular arquivos SVG; Facilidade para formatar páginas de título e a paginação no Writer; Uma ferramenta de navegação mais útil para o Writer; ergonomia melhorada no Calc para o gerenciamento de planilhas e células; e filtros de importação para documentos do Microsoft Works e do Lotus Word Pro. Além disso, várias ótimas extensões estão agora incorporadas, oferecendo importação de arquivos PDF, um painel de apresentação de slides, um assistente de relatório melhorado e muito mais. Uma lista mais completa e detalhada de todas as novas funcionalidades oferecidas pelo LibreOffice 3.3 está disponível na seguinte página da internet: http://www.libreoffice.org/download/new-features-and-fixes/.
O LibreOffice 3.3 também oferece todas as novas funcionalidades do OpenOffice.org 3.3, tais como manipulação de novas propriedades personalizadas; incorporação de fontes PDF padrão em documentos PDF; nova fonte Liberation Narrow; proteção melhorada em documentos do Writer e do Calc; dígitos decimais automáticos para o formato "Geral" no Calc; 1 milhão de linhas em uma planilha; novas opções para a importação de arquivos CSV no Calc; inserção de objetos nas planilhas; rótulos hierárquicos para o eixo de rótulos nos gráficos; manipulação do layout dos slides melhorado no Impress; uma nova interface de impressão fácil de usar; mais opções para alteração de capitalização; e abas coloridas para as planilhas no Calc. Muitas dessas novas funcionalidades foram contribuições de membros da equipe do LibreOffice anteriores à formação da TDF."
O download do LibreOffice 3.3 pode ser feito clicando-se na imagem abaixo.

ATUALIZAÇÃO

Esta versão é bem antiga. Quem preferir pode conferir as versões mais novas do Libre Office, que são alternativas gratuitas o Microsoft Office. Confira nesta postagem mais informações sobre o programa que tem inclusive uma versão para Android, além de Windows 10, Windows 11, MacOS e Linux.

Comentários