Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Os melhores smartphones de 2010

Smartphones2010 foi o ano dos celulares, smartphones e tablets. O Brasil se destacou como um dos maiores consumidores de eletrônicos do mundo, e muita gente teve a oportunidade de comprar celulares com ótimos recursos. O mesmo vale dizer de quem comprou aparelhos mais avançados como o iPhone 4, o Nokia N8, o Xperia X10 e o Galaxy S, só para citar alguns. Vamos dar uma olhada nos melhores smartphones de 2010.  Se preferir também fazer um comparativo de preços de smartphones e celulares antes de decidir qual aparelho é o melhor para as suas necessidades.


Blackberry Torch 9800

No meio corporativo não resta dúvida de que a RIM realmente colocou no mercado um smartphone competitivo e com ótimos recursos, capaz de brigar de frente com o iPhone 4 e assegurar a posição da companhia canadense. Estou falando, claro, do Blackberry Torch 9800, o primeiro modelo da RIM com teclado deslizante. Ao que parece, o smartphone teve vendas tão boas, que a RIM já prepara o seu sucessor.


Apple iPhone 4


Lançado no Brasil no final do ano passado, o iPhone 4 é praticamente uma unanimidade. Mesmo com os problemas enfrentados em 2010, o smartphone da Apple é considerado o melhor smartphone do mundo. Com suporte à multi-tarefa, Facetime, tela de Retina Display e milhares de aplicativos à disposição, com certeza é um dos gadgets mais desejados pelas pessoas mundo à fora. E agora essas mesmas pessoas estão ansiosas pelo seu sucessor, o iPhone 5.



Samsung Galaxy S

Se existe um smartphone à altura do iPhone 4, esse aparelho certamente é o Galaxy S.  Equipado com o sistema operacional Android, o aparelho tem um ótima tela de 4 polegadas, e processador de 1 Ghz, além de recursos muito interessantes com o acesso à TV Digital brasileira. Assim como o iPhone, ele tem à disposição milhares de aplicativos através do Android Market. Além disso, a família Galaxy conta com opções mais simples como é o caso do Galaxy 5, outra boa opção de smartphone Android .E também como o aparelho da Apple, o seu sucessor está sendo muito aguardado.

Nokia N8

Embora domine o mercado de celulares, a Nokia demorou para lançar um smartphone à altura dos grandes. Apesar dos bons recursos, outros modelos como o N95 e o N97 não são capazes de enfrentar o iPhone e o Galaxy S. Mas isso mudou com a chegada do N8, que tem como destaque uma ótima câmera e o novo sistema operacional da empresa, o Symbian^3. Embora não tenha a mesma quantidade de aplicativos disponíveis que na App Store da Apple e no Android Market, a loja de aplicativos da Nokia dispõe de uma boa variedade de jogos e aplicativos para o N8.




Motorola Milestone 2

Smartphones com sistema operacional Android existem aos montes por aí. E a maioria dão Motorola. Entre eles está o ótimo Milestone 2, sucessor do velho Milestone. O aparelho dispõe de ótimo hardware e, graças ao seu teclado QWERTY, é um ótimo complemento ao notebook. Assim como outros aparelhos Android, tem a vantagem de dispor de milhares de aplicativos no Market.

Sony Ericsson Xperia X10

A família de smartphones Xperia X10 está para Sony Ericsson assim como o Galaxy S está para a Samsung, e trata-se de uma grande aparelho, cheio de recursos e com uma ótima câmera. Seu único defeito foi vir com o sistema operacional Android ultrapassado, versão 1.6. Mas com a atualização liberada pela Sony Ericsson ele pode receber o Android 2.1 e obter diversas melhorias. Agora, por esses dias, a família ganhou mais um integrante com o anúncio do Xperia Arc, o Android mais fino do mundo. Aliás, também está chegando ao Brasil outro integrante da linha, o Xperia X8.

Comentários