Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Meu primeiro iPad - Aventuras de um marinheiro de primeira viagem - Parte II

Bom, depois de quase 24 horas de tentativas e erros, finalmente consegui ativar o iPad e configurá-lo para começar a explorar seus recursos. Devo dizer que não foi uma tarefa fácil. Como expliquei no post anterior, sou usuário do Linux. Tentei de várias formas configurar o tablet da Apple no meu sistema Ubuntu. Sem sucesso. Mesmo com a última versão do Wine, o iTunes não reconheceu a conexão com a internet e se recusou a fazer a sincronização com o PC.

No fim das contas não me restou outra alternativa senão instalar o Windows para poder configurar o iPad. Isso também não foi nada fácil, já que não tenho mais os drivers do meu computador para o sistema operacional da Microsoft. Primeiro tive de baixá-los na internet e salvá-los num pen-drive. Feito isso instalei o Windows XP SP3, atualizei os drivers, instalei o iTunes (que já havia baixado antes), conectei o iPad e aí, sim, realizei a ativação rapidamente. Depois foi só me cadastrar na App Store e pronto.


No entanto, não posso deixar de expressar meu descontentamento com a Apple, pois não gosto do Windows e agora terei que usá-lo para poder baixar aplicativos da App Store para o meu iPad. E tudo porque não existe uma versão do iTunes para Linux. E todo esse processo me consumiu muito tempo. Quando terminei, já era quase de manhã. Por isso deixei outras tarefas para hoje.

Baixei todas as minhas músicas e fotos para o iPad. Depois, sim, instalei meu primeiro aplicativo. Como pretendo usar o tablet para escrever meus textos, baixei uma pequena suíte de aplicativos para escritório gratuita chamada Documents 2 Free, que tem recursos limitados e é em inglês. Pretendo fazer um review deste e outros aplicativos similares em breve.

Agora vou me dedicar a explorar seus recursos e aprender com ele. Novas matérias especiais sobre o iPad virão daqui em diante. Amanhã me dedicarei à tarefa de fazê-lo conectar-se à internet pela rede wi-fi, o que ainda não foi possível. Acredito que minha conexão 3G não permita que eu tenha sucesso. Bom, vamos ver. Até a próxima.

Comentários